quarta-feira, dezembro 14

Meus desejos para 2011...o balanço

No fim do ano passado participei de uma blogagem coletiva com a lista dos 5desejos para o Ano Novo...
Fiz os meus. Desejei dirigir meu carro (tenho CNH há mais de 10 anos, mas não dirijo); queria uma máquina de costura, porque tinha intenção de colocar grande idéias em prática em 2011; queria instalar um ofurô na minha casa e curtir as noites de lua maravilhosamente; desejei adquirir uma cadela da raça pastor alemão, cria-la desde pequena até....; e finalmente, queria paz!

O ano finda e lá vou eu fazer o balanço de meus desejos...e fazer outros para 2012
Não... eu não voltei a dirigir...e as razões são várias. Mas a principal é puro comodismo mesmo, preguiça da boa... quem sabe em 2012 tudo mude? Eu tenho de acreditar, né.



E a máquina de costura? Coisa nenhuma. Não comprei, não ganhei e posso dizer que no meio do caminho até me esqueci dela. Deixei um pouco de lado os trabalhos manuais este ano, mas pretendo retomá-los de alguma forma no ano que se aproxima. Talvez não costurando. Esse desejo se tornou mais distante!

O ofurô então... passou foi longe. Acho que 2011 foi mesmo o ano do aperto financeiro e os desejos mais caros foram ficando para depois, depois e depois...mas esse não foi esquecido. Pode até ser trocado por algo semelhante...mas nunca esquecido. Tô aceitando até piscina de plástico, rsrsrsrs... mas não foi esquecer de curtir as noite de lua maravilhosamente!

Cumpri um desejo. Adquiri Pukka, minha cadela pastor alemão. Trouxe de Parnaíba, no Piauí, onde fui passar férias em junho. Ela veio com 50 dias e hoje tem 6 meses. É linda, voluntariosa, rasga as roupas que ficam no varal e pensa que é gente. Ela se acha a dona do quintal e o pobre do Lobo (outro cão que temos) virou seu lacaio. Ela é tudo o que eu queria, só que com mais tempero. Ponto para mim!

Eu encontrei a paz. Na verdade aprendi a não deixar que coisas e situações me desequilibrassem como eu deixava antes. Hoje me sinto mais tranquila para resolver problemas, que na maioria das vezes não são meus. Não atingi o máximo, mas sei que estou no caminho certo e por isso posso dizer que o meu desejo de ter paz, eu consegui atingir. Sei que hoje estou melhor do que estava em 2010 e amanhã, meu coração estará mais tranquilo ainda. E que venha 2012...

Vamos agora ver... eu realizei dois desejos e deixei três sem realizar. Ainda estou perdendo... Tenho de mellhorar. Vou pensar com calma e em breve farei outros 5 desejos para 2012...logo, logo...







Nenhum comentário:

Postar um comentário