terça-feira, julho 12

Sobre a velhice...

Às vezes me pego pensando  que tipo de velha serei...
Uma velhinha gordinha, boazinha, daquelas que todo mundo gosta... ou daquelas velhinhas ranzinzas, que reclamam de tudo? Tô mais para a segunda. Não, eu não gosto de reclamar de tudo, na verdade preferiria ser a boazinha, mas tenho uma impressão forte que serei a segunda e isso me incomoda. Sou metódica, detalhista e perfeccionista... e só isso já me faz pensar que serei ranzinza quando estiver bem velhinha... por que já sou hoje (não muuuuito, só um pouquinho, mas o suficiente para saber o que serei no futuro).
Também acho que serei uma daquelas desmemoriadas. Alzeimer não, é esquecimento normal da idade, coisa de velhinha que esquece as coisas com o tempo...senilidade. Acho que vou ter pouca coisa para lembrar mesmo. Hoje á tenho poucas lembranças. Fico me perguntando se terei mais lembranças até ser velhinha.
Não lembro de muitas coisas da infância. Dizem que as lembranças são formadas por coisas marcantes que acontecem em nossas vidas, para o bem ou para o mal. Não as esquecemos por que foram importantes. Acho que não aconteceram coisas muito importantes na minha infância, pois não lembro de nada, nada, nada. Sim, isso às vezes me incomoda. Principalmente quando a conversa gira em torno de lembranças da infância. Em geral me calo e rio das histórias dos outros...
Minhas lembranças são turvas como sonhos em noites de chuva forte. Meninice idem e adolescência ibidem.
Mas também sei que estou exagerando. Sim também sou exagerada. 
Penso que na velhice não será muito diferente. Serei ranzinza, esquecida e exagerada... 
Mas espero que me amem mesmo assim... espero muito !

Nenhum comentário:

Postar um comentário