quinta-feira, maio 19

...ou você mente para você mesmo... ou vai para o inferno

Esta semana eu conversei rapidamente com um ex-gay. Isso mesmo, um ex-gay. Um rapazinho simpático, risonho, mas com um olhar perdido, que disse, com todas as letras que deixou de ser gay porque não quer ir para o inferno. Esqueci de dizer a ele que o inferno é aqui mesmo, que pagamos por grande parte das coisas que fazemos por aqui mesmo...na volta do mundo, por que o mundo gira e tudo que vai, vem...
Fiquei tão preocupada com esse mocinho. Disse a ele que não ia adiantar ele fazer isso se não fosse de coração, por vontade própria, por não se sentir mais gay (digamos assim)... que ele iria para o inferno de qualquer jeito, se esse fosse seu destino. Ele me olhou e sorriu...mas não acreditou no meu blá blá blá. O rapaz já está até morando com uma cidadã, que sabia de sua ex-situação e pelo que ouvi, os dois não tem se entendido muito. Claro! O rapazinho não percebeu que já está vivendo seu inferno... por medo de queimar nas mãos de satanás.
Depois disso pensei, pensei e voltei a pensar sobre o assunto. Hoje mesmo comentei no serviço e ouvi outra coisa que achei interessante. Minha amiga disse que o grande problema é que o povo acha que ser gay é dar o c.... Mas ser gay não é só isso. 
Realmente, acredito que ela tenha razão em determinado ponto. As pessoas só pensam nisso e esquecem de entender o sentimento das outras. O que dizer de um jovem rapaz que tem trejeitos femininos desde a infância (e isso eu já vi, ninguém me contou), de rapazes que são moças mesmo, que são mulheres em corpos de homens e vice-versa. 
Acho que temos de aceitar as pessoas como elas são. Acho que as pessoas tem de viver como se sentem melhor. Não temos de criticar, tripudiar ou nos compadecer. Sei que, como todo mundo, tenho meus cinco minutos de preconceito, mas tento todos os dias evitar isso. 


... Agora mesmo estava me lembrando da série da Globo que conta as peripécias de um cabeleireiro ex-gay (Jorge Fernando)... que, claro, nunca consegue se dar bem porque no fundo... apesar de ter esquecido, é gay. Me lembrei também de uma reportagem que li há alguns dias sobre um ex-gay que virou pastor, casou e mais tarde trocou a esposa pelo irmão dela e ainda entrou na Justiça para criar o filho... 


Mas... continuo pensando muito naquele rapazinho que não quer ir para o inferno e por isso está vivendo em um vale de enxofre e ranger de dentes escondido em um casamento hetero... queria realmente que ele fosse feliz, mas não estou vendo jeito...

Um comentário:

  1. Infelismenta há muita gente por aí que impõe as minorias aquilo que elças julga nataral, ridiculo porque transformam seres humano em algo que deixa sua natureza. Deus nos ama como somos e somos craitura dele, Ele nos ama plenamente e obrigado meu Deus por ser do jeito que sou (GAY)

    ResponderExcluir