quinta-feira, maio 26

Adivinha ...

... e aí que ontem em me casei... pois é, depois de quase sete anos de convivência eis que nós assinamos os papéis e agora estamos oficialmente casados. E foi tudo tão rápido... num minuto eu estava solteríssima ao entrar na sala de audiências da 6ª vara e no minuto seguinte eu já saí casada...rsrs. Tudo simples como eu gosto e ladeada por pessoas que gosto muito. IJ, minha mãe, minha sogra e meus tios, que foram padrinhos e testemunhas nesta aventura. Tudo maravilhoso, tudo tranquilo e principalmente, tudo aconteceu exatamente como eu pensei... pela primeira vez minhas expectativas foram alcançadas... Estou feliz... não que esse papel fizesse falta na minha vida... pois sempre vivi muito bem com IJ sem ele, mas há outras razões que não convém explicar... sei apenas que agora nossa história está escrita ... e ... que seja infinita enquanto dure!


O casamento reflete uma promessa de um futuro a dois
Quando se casa, significa que não se está junto por uns tempos, mas sim durante todo um futuro, durante muitos anos de companhia. Contudo nunca se sabe o que o futuro reserva, mas o casamento acaba por ser um ato de fé nesse futuro, o que indica que acreditam que existirá um futuro promissor para ambos e que estarão ao lado um do outro para o que der e vier.

O casamento reflete um sinal de compromisso

O casamento significa que existe um compromisso, e o compromisso significa que se está disposto a levar a cabo uma promessa. Esta promessa significa que ambos se comprometem a estar presentes na vida um do outro; e não só na parte boa da vida mas também nos momentos difíceis. Como bem se sabe nem tudo na vida é um mar de rosas e os momentos complicados são muitos, sendo necessária a força de um casal comprometido na relação para os ultrapassar, sendo uma das maiores provas de amor que pode existir.

O casamento significa um “nós”

Casar é um caminho para outro tipo de vida: uma vida a dois, em vez de uma vida a um. Juntar mais uma pessoa a uma vida única significa um “nós” em vez de um “eu”. Depois do casamento, as decisões passam a ser de ambos, a opinião e sentimentos de ambos contam de forma igual. A unidade de uma vida cresce e passa a uma vida plural adicionando mais a um simples Eu.

O casamento dá vida

Estatísticas revelam que as pessoas casadas vivem mais tempo. As pessoas que vivem sozinhas têm uma maior probabilidade de contraír doenças crónicas como a diabetes, hipertensão e cancro. Por isso, o casamento é algo de saudável que pode acrescentar em média mais 20 anos de vida.

O casamento é um investimento

Quando se decide casar decide-se investir na pessoa com quem se casa, acreditando nessa pessoa. Esse investimento é feito em todos os aspectos da vida: trabalho, educação, filhos,finanças, saúde e família. Quando se casa com alguém está-se a investir nessa pessoa física e espiritualmente.

O casamento é altruísmo

O casamento significa ter alguém presente e o que por vezes parece mau quando partilhado por dois, passa a ser menos doloroso e por vezes até algo de bom. Amar outro e estar presente na sua vida de corpo e alma é altruísmo, pois quando se casa significa pensar noutra pessoa em vez de apenas em nós próprios.

O casamento implica sexo mais satisfatório

As pessoas casadas têm vidas sexuais muito mais satisfatórias. O sexo no casamento não significa apenas prazer físico, significa um ato de prazer a nível emocional e físico, pois faz parte de um todo.

O casamento significa amor e família

Todas as culturas do mundo honram o casamento, respeitando-o, celebrando-o e acarinhando-o, pois significa algo sagrado: amor e família. O casamento será sempre um ato acarinhado e respeitado.
O compromisso é a chave do casamento. Quando duas pessoas se casam devem estar preparados para dar o seu melhor. Para casar é necessário estar-se preparado emocionalmente, para saberem esta resposta basta apenas fazerem-na ao vosso coração, ele dará a resposta decisiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário