quinta-feira, fevereiro 10

Para você ... o que caracteriza o sexo masculino?

Muitas pessoas podem até não dizer em voz alta, mas quando leu o título deste post deve ter pensado pênis. O que caracteriza o sexo masculino é o pênis. Sim? Sim. Mas  e se o homem não o tiver? Ele deixa de ser homem? Por acaso você já ouviu falar de Agenesia Gonadal? Pois procure saber... 



A Agenesia Gonadal (ausência do pênis e dos testículos) é uma rara enfermidade congênita acontece em 1 de cada 20 milhões de crianças recém nascidos. Na etapa embrionária, as células de Leydig falham no processo de converter as gônadas em testiculos. Ao não se desenvolver estes, tampouco se produz a enzima 5aDHT, porque também falhou a formação do tubérculo genital, dando lugar a um Homem sem Pênis. A este tipo de homens sem pênis, podemos chamar de homem “Nulo”. Apesar de não possuir testículos, os Nulos parecem produzir hormônio masculino naturalmente, sendo que não desenvolvem caracteres sexuais femininos: São homens típicos, mas sem órgãos genitais.

Will Golden, de Brighton, Reino Unido, sofre desta condição. Para que pudesse urinar, ao nascer os médicos tiveram que unir sua uretra com o reto, por isso realiza todas suas necessidades por um único lugar.



Quando a gente pensa que já viu ou ouviu tudo sobre enfermidades, descobre que não sabe quase nada..., não é?  Então... o que caracteriza o sexo masculino mesmo?



Nenhum comentário:

Postar um comentário