sábado, janeiro 15

O novo zodíaco

Você que nasceu sob a influência do signo de Leão e por isso sempre foi o rei, único e sempre sentiu-se forte, poderoso e corajoso, pode ir se preparando para começar a se sentir mais carente, sensível, emotivo.... porque a partir de agora você não é mais leonino, é canceriano...

Já pensou se essa graça pega de verdade ? 
Já pensou se essa graça pena de verdade?
É que um astrônomo defende a tese de que as mudanças no alinhamento da terra podem ter alterado as datas de muitos signos do zodíaco...

Sim, pode até ter acontecido um desalinhamento planetário nos últimos anos, mas e como ficam as pessoas que nasceram anteriormente a isso, ficando com as características dos seus "antigos signos" ? Isso não vale mais? Ah tá... uma prática e detalhista virginiana terá de se contentar em ser um líder criativo e pouco organizado leonino... e esse por sua vez... você sabe... virou canceriano...
Sem contar no novo signo que esse moço arrumou... um tal de Ophiuchus (que seria serpentário), que nem características se sabe ainda.
Só sei dizer uma coisa, posso não ser muito ligada em signos do zodíaco, mas lendo sobre as características do meu certa vez, não pude deixar de concordar com quase tudo... e quero continuar tendo o mesmo signo...


Segue o texto da Folhaonline sobre as mudança no zodíaco:

As mudanças no alinhamento da Terra podem ter alterado as datas de muitos signos do zodíaco. É o que defende o astrônomo Parke Kunkle em entrevista à rede NBC. Segundo ele, pode até mesmo haver um novo signo: Ophiuchus.
Ophiuchus, também conhecido como Serpentário, é um signo que já existia em algumas versões do zodíaco. Também há uma constelação com o mesmo nome.
Kunkle diz que conforme a Terra e o Sol se movimentam, os signos mudam. Segundo ele, essa mudança não aconteceu do dia para a noite.
Os 12 signos que conhecemos hoje foram definidos há quase 3.000 anos, quando a astrologia começou, e desde então, sua posição em relação ao Sol mudou.
Veja as mudanças no zodíaco de acordo com Kunkle.
Capricórnio: 20/01 a 16/02
Aquário: 16/02 a 11/03
Peixes: 11/03 a 18/04
Áries: 18/04 a 13/05
Touro: 13/05 a 21/06
Gêmeos: 21/06 a 20/07
Câncer: 20/07 a 10/08
Leão: 10/08 a 16/09
Virgem: 16/09 a 30/10
Libra: 30/10 a 23/11
Escorpião: 23/11 a 29/11
Ophiuchus: 29/11 a 17/12
Sagitário: 17/12 a 20/01



Para a astróloga da Folha, Barbara Abramo, porém as mudanças no alinhamento da Terra não influenciam a astrologia convencional.
"É uma conversa antiga, desde que descobriram essa constelação [Ophiuchus]. Mas a astrologia é um sistema fechado, que não incorpora descobertas científicas. A astrologia é simbólica e formatada", diz Abramo.
"Seria o mesmo que alguém descobrisse que há outra nota musical. As composições feitas até aqui não iriam mudar, iriam?", compara.
Apesar disso, ela diz não repreender quem quiser testar o novo sistema. "Sintam-se à vontade. Por que não?".






2 comentários:

  1. li sobre isso a mais ou menos uma semana e segundo isto eu virei ariana.... olha sou taurina desde pequenininha e confesso que algumas caracteristicas nao combinam como a de ser paciente e calma, sou bemm o contrario disso, ou me tornei, porem muitas outras caracteristicas batem como a de ser ciumenta e possesiva e preguiçosa nao vi nenhum artigo sobre no sutum qria entender, sera q nosso comortamento va mudar e meu ascendente como fica, quem sou?, onde estou? rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. PUTARIA LOKA DU CARALHO VIU!!!!!! MUDAR OS SIGNOS EU SOU ESCORPIANO DESDE PEQUENO SEMPRE FUI UM FDP AGORA TEREI DE SER UM INDECISO LIBRIANO????????

    FERRAR OU NAO FERRAR O PEAO JA NAO SEI MAIS

    ResponderExcluir