terça-feira, janeiro 11

Mulher gosta é de homem com H

O que você acha? Concorda com o artigo ? Eu ainda estou pensando a respeito... com muito carinho, é claro!


Homens com cara de macho são mais atraentes para mulheres férteis




Quando o visual de seus parceiros não é muito "macho", mulheres no período fértil tendem a fantasiar mais sobre homens com um visual masculino do que aquelas cujos companheiros são parecidos com o ator George Clooney. 
Mesmo aquelas que têm um companheiro com visual mais agressivo não são necessariamente mais atraídas para seus companheiros, revelou um estudo da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos. 
O estudo foi realizado por Steven Gangestad e Randy Thornhill, da Universidade do Novo México, e por Christine Garver-Apgar, pós-doutora do Instituto de Genética do Comportamento, nos Estados Unidos. 

Um rosto masculino (o tal do macho) tem um queixo relativamente acentuado, mandíbulas fortes, olhos estreitos e sobrancelhas bem definidas. George Clooney (mas eu prefiro Gerard Butler) se encaixa nesse perfil, Gangestad sugere. Um rosto menos masculino, por outro lado, inclui uma mandíbula menos pronunciada e olhos maiores, como o ator que interpreta o Mr. Bean. Mas isso não significa que os rapazes bonitos são menos atraentes como parceiros. 
Os pesquisadores entrevistaram 66 casais heterossexuais, dos quais as idades das mulheres iam de 18 a 44 anos. Seus relacionamentos iam de um mês a 20 anos de duração. Nove casais eram casados. Vários estudos mostraram que o interesse das mulheres por homens com traços masculinos chega ao máximo durante a ovulação. Mas esse estudo é o primeiro a confirmar que o efeito ocorre em casais reais. 

Durante boa parte do século 20, os cientistas diziam que as mulheres não passavam pelo cio, período no qual os primatas sinalizam sua fertilidade com o inchaço dos genitais. Mas novas pesquisas sugerem que elas podem não ter perdido todos os indícios do chamado ciclo estral. 
Biólogos observaram que as mulheres são exigentes quando estão férteis e que sua liberdade para escolher parceiros é maior porque o período de fertilidade não é propagandeado como acontece com os outros primatas. Novas evidências indicam que quando estão mais férteis as mulheres são atraídas por homens que mostram sinais de boa qualidade genética. 

Traços faciais masculinos sugerem que um homem tem uma boa qualidade genética porque ele conseguiu sobreviver durante seu desenvolvimento e gastou energia para ter esse visual. Mandíbulas e sobrancelhas de aparência rude são sinais de testosterona. 
Em vez de usar sua energia em outras funções ou para manter seu sistema imunológico, o homem de aparência masculina pode ter tido um “orçamento com sobra de energia”, explica Christine. 
Durante o desenvolvimento, os indivíduos fazem sacrifícios. Eles podem desenvolver grandes cérebros, músculos maiores ou sistemas imunológicos mais fortes. 

Os pesquisadores também descobriram que a inteligência de um homem não tem efeito algum sobre as mulheres férteis que fantasiam sobre outros homens. Os cientistas disseram que a falta de um “efeito da fertilidade” relacionado à inteligência é intrigante. 
Se ela tem relação a qualidade genética, agora, os pesquisadores querem saber por que ela não está entre aquelas características preferidas pelas mulheres.


Fonte: http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/homens-com-cara-de-macho-sao-mais-atraentes-para-mulheres-ferteis-20110110.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário