Embora diga que não tem superstições, IJ se recusa a usar roupas pretas às segundas e sextas-feiras. Ele diz que não é bom. Quando eu estou muito alegre gosto de usar vermelho ou amarelo (só não sei por que). IJ adora amarelo e para ter mais paz e tranqüilidade as paredes de nossa casa são pintadas de branco neve com o teto branco gelo...
Pois é... a vida é cheia de cor, não é mesmo?! Mas nem sempre, quando pintamos nossa casa ou usamos uma roupa de determinada cor, nos damos conta do que representa esta cor...
Hoje vamos saber!!!!
Você sabia que as cores têm o poder de influenciar diretamente nosso comportamento e humor. Já que, uma vez captadas pelos nossos olhos, transmitem ao cérebro impulsos e reações que são refletidas de diversas maneiras. Pois é. Vamos a elas...
Vermelho - uma cor quente, ativa e estimulante, representa resistência, força, coragem, sexualidade e saúde. Poderosa entre as cores acelera os batimentos cardíacos, aumenta a temperatura do corpo e favoreça a liberação de hormônios. Muito tradicional na cultura chinesa, está associada ao elemento fogo que atrai sorte e felicidade.
Você pode usar essa cor para alegrar e atrair atenção. Prefira acessórios e detalhes em vermelho, evite o vermelho puro e em excesso.
Laranja - com vibração característica das cores que a compõe, amarela e vermelho, transmite força, curiosidade, otimismo, expansão e equilíbrio emocional. Usadas em tonalidades mais suaves, representa amor e afetividade.
Você pode utilizar essa cor em roupas para atrair atenção sem causar muito impacto, como também em espaços de estudo, trabalho e criação.
Amarelo - associada ao sol, representa dias quentes bonitos e agradáveis, atrai pensamentos otimistas e auto-satisfação. Essa cor é muito boa para a comunicação, criatividade, atenção, bom-humor e socialização.
Pode ser utilizada em ambientes de criação e estudos, locais religiosos ou em salas de jantar, pois estimulam o apetite.
Marrom - ligadas a idéia de comprometimento e base forte, transmite conceitos de responsabilidade, constância. Ajuda na organização dos pensamentos auxiliando na hora de se tomar decisões complicadas.
Detalhes nessa cor podem ser empregados em ambientes de trabalho e salas de reunião, pois ajudam na concentração e discernimento. Entretato, não devem ser usadas em excesso, pois absorvem com facilidade as energias negativas causando excesso de autocrítica.
Verde - representa harmonia, equilíbrio, esperança, fertilidade e renovação. Acalma e ajuda no processo de cura, principalmente no aspecto emocional.
Muito usada em áreas onde a família costuma ficar reunida, quartos e sala, desperta paciência e sinceridade. Porém o verde em excesso pode estimular a raiva, inveja e imaturidade.
Azul - sugere espiritualidade, ordem, quietude e tranqüilidade. Desperta a lealdade, amizade e honestidade.
Muito empregado em locais para relaxamento, como quartos e salas de descanso, pois incitam paz e sonolência. Abusar da cor azul não é muito recomendado, já que não atrai atenção e pode estimular a solidão.
Violeta - com poder de transformação, essa cor limpa e purifica os pensamentos, além de transmutar a energia negativa em positiva. Sempre muito presente em trabalhos ligados às artes, já que estimulam a consciência.
As tonalidades mais claras dessas cores são muito usadas para meditação e também pelas pessoas que buscam elevação espiritual.
Preto - normalmente representa a ausência ou rejeição a algo. Mas, essa cor também pode indicar poder, seriedade e sobriedade, é muito usada por pessoas que precisam impor autoridade.
Não é aconselhado abusar do uso de preto em ambientes de trabalho ou em casa, já que obstruem o trânsito e troca de energia. Impedindo que a energia que está fora entre e a que está dentro saia ou se renove.
Branco - agregada a valores de pureza e amor divino, essa cor está muito ligada ao desprendimento material e aceitação. Como representa a junção de todas as cores, tem papel de purificador e transformar pensamentos e energias.
Pode ser utilizado em qualquer ambiente, porém o excesso dessa cor pode causar tédio. Por isso, procure usar detalhes em outras cores para quebrar o excesso do branco.
Olá Aninha
ResponderExcluirVisite meu blog, please e veja esse post: http://nandoneri.blogspot.com/2010/09/so-um-pouquinho-resolve-8-ou-80.html
Creio que vc vai gostar. Beijo no coração!