terça-feira, julho 27

Do blog ao livro


Você que tem blog, onde conta suas histórias de viagens, de vida e de tudo, onde expõe suas receitas, seu artesanato, etc... já pensou em transformá-lo em um livro? Pois foi o que Hector Garcia fez. No livro UM NERD NO JAPÃO, ele conta sua peripécias sobre o país. Tudo estava no blog que ele começou a  fazer quando foi para lá... achei uma excelente idéia... muito legal. algo sem compromisso que lhe deu força para seguir em frente e se transformou num livro....bom!!! Fica a dica.

O Japão como nunca se viu antes


Livro desvenda como um país tão tradicional tornou-se referência em cultura pop
 O livro Um Nerd no Japão é uma compilação dos posts do autor, Hector García, no seu blog pessoal Kirainet (www.kirainet.com), sobre cada descoberta sobre o país, desde que colocou os pés em solo japonês pela primeira vez, em 2004. Atualmente, o blog conta com mais de um milhão de acessos por mês e está na lista dos mil mais lidos do mundo. Já recebeu um prêmio – o de Melhor Blog em Espanhol (Bitacoras.com), em 2004 – e uma indicação para a categoria Blog em Espanhol do "Diario 20 Minutos", sendo um dos finalistas, em 2005.

O título original em espanhol “Um Geek en Japón” foi lançado em 2008 e chega ao Brasil em agosto, pela Editora JBC. 

O livro traz belas ilustrações, em cores, acompanhadas de descrições que seguem uma linha do tempo do Japão. Começa pela tradição milenar, a origem do idioma e dos ideogramas, passa pelas filosofias xintoísta e budista até chegar ao Japão moderno, em que a cultura pop reina absoluta e ganha destaque mundial através dos animes e mangás. 

Além de decifrar alguns códigos de comportamento nipônico e sua rica cultura, que mescla tradição milenar e tecnologia avançada, Um Nerd no Japão mostra o que há de mais interessante nos badalados bairros da capital Tóquio, os passeios culturais imperdíveis e os locais não muito divulgados, mas, nem por isso, menos interessantes. Tudo acompanhado de fotos, mapas e indicações detalhadas de acesso além de dicas fundamentais para aqueles que farão um tour pelo país pela primeira vez. 

O autor. Héctor García é um engenheiro da área da informática autointitulado um nerd/geek, que foi se aventurar no Japão,virou blogueiro e acabou se tornando escritor. Nascido em Alicante (Espanha), em 1981, foi contratado para trabalhar em uma grande empresa de tecnologia no Japão, a Asahi Kasei. Sua fascinação pelo país foi tão grande que decidiu ficar por lá. 


Um Nerd no Japão
Um guia completo do Japão que mudou o conceito de cultura pop no mundoAutor: Héctor García
Formato: 18,5 cm x 26,0 cm
Quantidade de páginas: 152
Preço: R$ 49,00
ISBN: 978-85-7787-291-6
Gênero: guia, cultura japonesa, curiosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário