quarta-feira, maio 19

"Cuidado! Seu Príncipe Pode Ser uma Cinderela"

Esse é o título de um livro que acabei de encontrar... fala dos gays enrustidos. Sim, tem muito cara por aí que namora, casa, tem até filho ... mas no fundo, no fundo queria mesmo era com outra pessoa. Aí acontecem os casamentos de conveniência ou as traições e eu não concordo com isso. Acho que, parafraseando Renato Russo, "mentir pra se mesmo é sempre a pior mentira"... o ser humano nasceu para ser feliz e pronto, mas ele tem de se aceitar para isso. E mais... não se importar com o que os outros pensam...
Amo todos os gays que conheço, mas assumidos e cada um no seu cada qual...



 

SINOPSE


Muitas mulheres se sentem atraídas por homens de porte atlético, educados e elegantes, porém, entre quatro paredes, o que rola é pura decepção.
Em "Cuidado! Seu Príncipe Pode Ser uma Cinderela", Consuelo Dieguez e Ticiana Azevedo utilizam o humor para tratar de um tema muito sério nos relacionamentos modernos: a homossexualidade enrustida.
Com base em histórias verídicas e surpreendentes, as autoras criaram um divertido guia para as leitoras identificarem se o homem de seus sonhos é, na verdade, um gay sem coragem de sair do armário.
As autoras criaram dez divertidas "peneiras" - às quais as mulheres devem submeter seus "machos" -, que tratam de diversos aspectos: vestuário, comportamento, vida social, interesses, atividades e, claro, sexo.
"(...) muitos gays se casam, têm filhos e passam a levar uma vida dupla pra lá de deplorável. São pessoas confusas que, sem a coragem de se assumir, ainda assim são individualistas e sem caráter a ponto de carregar uma mulher como sua refém sentimental pela vida afora. Ou pior: apenas para manter as aparências."
Do prefácio de Gilberto Scofield

"Necessário, divertido e bem escrito"
Washington Olivetto, publicitário

Você conhece um cara, apaixona-se por ele, o relacionamento fica sério, mas uma sensação de que algo está errado paira sobre sua cabeça. Certa vez, ele deu um ataque porque você usou o xampu dele. Ele prefere viajar para fazer compras a passar um fim de semana romântico na serra. Além de tudo, basta beber um pouquinho que... pronto, ele solta a franga. Querida, você não desconfia de nada? Ok, sabemos que a paixão e o amor podem nos deixar cegas. O cara usa tênis Prada, passa todo o domingo com os "amigos" e tem um chamego especial pela mãe. Mesmo assim você continua considerando o rapaz atraente e sensível, e que tudo o que comentam por aí não passa de fofoca.
Em Cuidado! Seu príncipe pode ser uma Cinderela, as jornalistas Consuelo Dieguez e Ticiana Azevedo apresentam um guia prático para ajudar as mulheres a identificar se o homem dos sonhos que têm ao seu lado é, na verdade, um gay sem coragem de sair do armário. Com base em histórias verdadeiras e entrevistas com mulheres que viveram esta situação, as autoras tratam do tema homossexualismo enrustido com seriedade, mas também com muito senso de humor.
O ponto de partida deste guia é a história de Sofia, que viu seu belo marido - 1,90, louro, de olhos azuis - abandonar o casamento para viver ... com outro homem. Depois de muito desespero e tristeza, Sofia enxugou as lágrimas e se perguntou: "Peralá, passei sete anos morando como uma bicha e não percebi?" E aí os sinais vieram todos à tona: "Sua fixação por perfumes, por cremes, aquela vaidade excessiva, aquele monte de roupas de grife. Aqueles tênis Prada. Caramba, tênis Prada???!!! Como não liguei logo uma coisa com a outra? Afora a relação umbilical com a mãe, que tinha até a chave da nossa casa (coisa que eu cortei logo). E aquele xaveco todo com os amigos, por quem ele me trocava nos fins de semana."
Para facilitar a vida das mulheres, as autoras criaram um sistema de filtragem para identificar o gay no armário. São dez peneiras às quais as mulheres devem submeter o suspeito a fim de descobrir se ele é ou não uma biba. A peneiras tratam de pontos cruciais: vestuário, comportamento, vida social, interesses, atividades e, claro, sexo. Roupas separadinhas por cores e tecidos? Modelitos primavera, verão, outono, inverno? Trajes para manhã, tarde ou noite? Pois o suspeito já fica na primeira fase. Adora fofoca? Fica pra cima e pra baixo com seu cão galgo? Mamãe é uma referência? Ele é mesquinho com você e generoso com os amigos?
Não se preocupe, com a prática, você se tornará uma especialista em descobrir gays no armário e nunca mais passará por situações constrangedoras ou relacionamentos instáveis. Cuidado! Seu príncipe pode ser uma Cinderela ensina a dar aquela peneirada em seu companheiro, ficante ou pretendente para descobrir, de forma definitiva, se vale a pena ou não investir na relação.

Detalhes da Edição:
EDITORA: Best Seller
ANO: 2010

A Época já trouxe uma reportagem sobre o assunto, dando várias dicas . CLIQUE AQUI
A Marie Claire traz outra reportagem, desta vez com depoimentos de pessoas que foram traídas por seus companheiros . CLIQUE AQUI

Um comentário:

  1. Aninha,
    Este é um comentário-convite.
    Quero convidar você para participar de uma mega promoção que está acontecendo lá no blog: sorteio de 1 exemplar do livro Perseguição digital. Para participar basta acessar este link e preencher o formulário. É simples e bem rápido. Espero você.
    Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir