terça-feira, abril 6

Polêmica


Desde o fim de semana estou com vontade de comentar sobre um fato que li nos sites de notícias, mas fiquei pensando, pensando... tem assuntos que não se deve discutir por que gera confusão... política, esporte e religião...
Mas como eu fiquei pensando, pensando e pensando, acabei ficando cada vez mais confusa e cheia de perguntas que jamais serão respondidas. Ai terminei resolvendo fazer meu comentário sobre o assunto. Tratata-se da visita - sem visita no fim das contas - dos jogadores evangélicos do Santos em um Lar Espírita.
O fato ocorreu na quinta-feira da semana passada, Semana Santa. Os jogadores deveriam ir ao local para entregar ovos de Páscoa, a portadores de paralisia cerebral atendidos no local... mas nem todos desceram do ônibus por que são evangélicos e não iriam entrar naquela casa espírita. Gente o que é isso????
Ou a igreja que eles freqüentam não está servindo para nada ou eles não estão entendendo o que está sendo ensinado lá...
Isso deu um rebu daqueles e foi notícia em todos os sites e jornais. O pior é que alguns ainda tentaram se justificar ... que abuso... intolerância!
Para completar ontem os jogadores levaram um belo "sabão" de Jô Soares, que falou sobre o assunto em seu programa... (bem educadamente, é claro...).
"Faremos uma volta àquela instituição, sim, mas no momento certo, sem alarde. O episódio ficou no passado. Todos nós erramos e aprendemos com isso", disse Dorival, que compareceu ao talk show. (com o rabinho entre as pernas - faltou dizer)
Agora a grande pergunta - que esses moços tão tementes a Deus e com medo de perder o direito ao reino dos Céus, caso entrassem na casa espírita - duvido que possam responder... o que tem a ver religião com ovo de Páscoa???
Deus não faz acepção de pessoas, entrou e entra em todas as casas e não escolhe a quem agradar...o que faz esses moços melhores do que aqueles que habitam aquela casa??? Definitivamente este episódio nada tem a ver com religião, tem a ver apenas com uma coisa, com ignorância!!!

Que Deus os perdoe !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário