quarta-feira, março 24

Palavras Mágicas

Hoje vi na tela do computador de uma colega no serviço uma frase interessante que ficava passando e dizia mais ou menos assim: "Critique menos, trabalhe mais e nunca esqueça de agradecer" (acho que era isso) . Mas o que mais me chamou a atenção nem foi a falta da crítica e excesso de trabalho, mas a lembrança do agradecimento. A gente pouco agradece o que ganha e olha que diariamente ganhamos um senhor presente, que é um dia inteirinho para se fazer o bem, curir, amar, trabahar, ou simplesmente para respirar e esperar o tempo passar sentindo a brisa no rosto. E mesmo assim pouco se agradece...
Agradecer faz parte da boa educação, assim como pedir licença, desejar bom dia...
São quatro palavrinhas mágicas que aprendemos (ou devemos aprender) ainda bem pequenos:
Bom dia(tarde e noite), por favor, obrigada(o) e com licença
No sábado eu estava em uma loja num shopping com uma amiga e , derepente duas meninas de, no máximo 4 e 6 anos, passaram correno no meio de nós duas, empurraram e passaram. Nós até rimos, por que elas não paravam de falar. Mas, a diante a mãe as fez parar e disse: "Não se pede mais licença?". a duplinha não se fez de rogada. Elas disseram "é mesmo"... retornaram rapidamente, nos empurraram de novo e disseram "vamos fazer de novo"... e passaram novamnete por nós rindo e pedindo licença... naquela pressa infantil...rsrs. Foi engraçado e confesso que gostei da atitude da mãe, cobrando a palavrinha mágica, por que, como eu disse antes, pouco de usa devemos ensina-las ainda na infância, para que se tornem hábito.
Agradecer, pedir licença, desejar que as pessoas tenham bom dia... faz parte da boa educação que está sendo esquecida ... infelismente...
Vamos resgatá-las... agradeçamos mais, pelo dia, pelos amigos, por qualquer coisa. A gente pede tanto, por que não agradecer também! Vamos elogiar mais as pessoas, desejar que tenham um bom dia, uma tarde bela e uma noite maravilhosa e pedir por favor em vez de exigir as coisas... não custa nada usar palavras mágicas e tornar o nosso dia, e o dos outros, melhor!!!
Obrigada pela atenção, por favor divulguem essa mensagem e tenham uma boa noite. agora, com licença, por que eu vou dormir!

Um comentário:

  1. Oi Aninha

    Falou tudo , acho que educação vem de casa, mas tem muita gente aprendendo depois de grande também.
    Acho que gentilieza gera gentileza, qualquer hora vou colocar esta frase no blog.

    bjocas e um bom dia

    ResponderExcluir