quinta-feira, janeiro 28

Lembranças e saudades

Não me lembro de nada da minha infância. Penso que não ter acontecido nada realmente importante, por que senão eu me lembraria. Às vezes, quando vejo as poucas fotos que tenho, de festas de aniversário, acho que lembro alguma coisa, mas nada demais. Só o movimento e fico pensando, poxa, que infância mais mixuruca essa que eu nem lembro nada.

Eu nunca brinquei na rua, nem quando era pequena nem quando cresci mais. Ai mesmo era que meu vô não me deixava sair (era brabão, dizia que menina tinha de ficar dentro de casa). Por isso não tenho o que lembrar... Não corri na rua, não ralei joelho andando de bicicleta, não brinquei de ‘queimado’ com as meninas da vizinhança (só ficava vendo pelas grades do portão).
Mesmo assim, sem lembrar nada, sinto saudade da “minha infância querida que os tempos não trazem mais”...acho que é por causa da falta de responsabilidade. Era tão bom ter alguém que tomava as rédeas de tudo e determinava com devia ser. Saudade do meu vô. Ô homem que eu amava e amo ainda.
Responsabilidade ficou para poucos. Paciência também. As coisas vão acontecendo e a gente vai cansando, cansando...Trabalhar cansa...rsrsrs... Acho que eu estou divagando demais...
É por que estou cansada... com saudade da infância que não me lembro como era e de saco cheio com um cara barbudo (que não é Lula), que quer ser brabão como meu vô, mas não tem metade da elegância dele...ai que saudade do tempo em que eu não precisava assumir responsabilidades...
Entendeu???Pois é... era isso que eu estava dizendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário