domingo, agosto 23

Virginianos...uní-vos



Dizem as más línguas que os virginianos nascidos em agosto são mais cricris que aqueles nascidos em setembro. Acho que deve ter alguma coisa a ver com o “mês do cachorro louco” ou “mês do desgosto”, como tratam o pobre agosto, tão marginalizado como azarento.
Nascer no fim de agosto e no começo e setembro, sempre rende muitas piadas. As que mais se ouve e eu não agüento mais são: “ah você é virgem!!”, sempre naquele tom jocoso, levando para a sacanagem; “coitada, vai ser virgem para sempre” ou “virgem do que mesmo?”. Mas ser virgem implica em muito mais coisas do que imagina a nossa vã filosofia.
Eis se não quando, vejamos... como boa leitora de “João Bidu” na adolescência, iniciante em astrologia de revista, eu me via as voltas com características dos signos.
Cada signo tem suas características e particularidades. O leonino é vaidoso e auto-suficiente; libriano é viajandão, vive sempre nos limites do sim e do não; o peixe, coitado, é frágil e inseguro, mas um bom amigo; gêmeos, meio duas caras, mas ponderado e estudioso, dono do saber; touro, ô bichinho cabeça dura (acho que é o chifre), só ele sabe e só ele pode; sagitário é equilibrado, cheio de fé e convicção no que faz; câncer é deslumbrado, sensível, carente; áries é o pioneiro, franco, direto mesmo; escorpião, um fogo só, cheio de energia e sedução; capricórnio é sério, correto; aquário, por sua vez, cumpre suas próprias regras e estabelece suas leis na vida, mas sabe viver em comunidade. E no meio disso tudo vem o virgem... pense num signo forte. Eu acho!
Vamos à suas principais características segundo a “astrologia de revista”: excessivamente crítico, analítico, meticuloso, perfeccionista, corretinho, implicante, detalhista, sarcástico, estressado, raramente relaxa, sem contar que ele é extremamente prático. Imaginou? Pois é, eu sou virginiana. Entenderam agora. Pois é, então dêem um desconto para mim, tá...
Lembrem, também, que além de ser virginiana e carregar nas costas toda essa gama maravilhosa de características (para não dizer defeitos), que, tenho de admitir, as tenho uma por uma, sofro de TPM (daquelas !!!!!).
Mas nem tudo são horrores em nossas vidas virginianas. Somos amigos e amantes leais (fiel é cachorro), boas confidentes e damos conselhos melhores que os de mãe, por que procuramos entender a mente humana em detalhes. Sabemos ouvir e não gostamos de ver ninguém triste. Mesmo tímidos, como também é nossa característica, sabemos fazer rir quando queremos e sempre queremos.
Eu sou virgem e de agosto!!!! E adoro muito tudo isso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário