sábado, novembro 27

A boa do Natal !!!

A boa do Natal...

Uma das magias mais legais do Natal, pelo menos que eu acho, é o lance do Papai Noel e as crianças. Lembro que quando era pequena (e olha que eu lembrar algo é uma coisa incrível) escrevia cartinhas e entregava para mamãe, que dizia que as colocaria no correio para que Papai Noel as recebesse no Pólo Norte. OK... Hoje já sei que ele não mora no Pólo Norte. Papai Noel mora na Lapônia tá... pois é...

Quando minha sobrinha nasceu eu a incentivei nessa magia e fiquei chateada há alguns anos quando minha irmã simplesmente disse para a menina que Papai Noel não existe.. (indignação é pouco). Mas ainda me resta a outra sobrinha, que é bem pequenina ainda e ainda não passou pelo "choque de realidade" imposto pela "devoradora de natais". Papai Noel ainda está salvo em nossa família por mais um tempinho... 

Pois então... 

Hoje, dando uma zapeada no Facebook, vi um link da Beta, que contava que já resgatou, com o namorado e a enteada, cartinhas de crianças no Correio. É assim. As crianças que acreditam em Papai Noel e os pais carentes que acreditam mais ainda na boa vontade das pessoas, deixam cartinhas nos Correios e essas pessoas de boa fé apadrinham e dão os presentes que foram pedidos. 

Os Correios faz este trabalho há mais de 20 anos em todo o Brasil e sempre tem histórias lindas, choráveis e risíveis...


Objetivos 
Levar o encantamento do Natal a milhares de crianças por todo país é o principal objetivo de uma das maiores campanhas sociais natalinas do Brasil, o Papai Noel dos Correios.
Além disso, a campanha tem por objetivo específico responder às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, sempre que possível, aos pedidos de presentes de Natal das que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Em 2010, mais um importante objetivo foi estabelecido: trabalhar com as crianças o poder da comunicação por meio da redação de cartas ao Papai Noel. A meta é contribuir para o desenvolvimento da habilidade da escrita, da redação de carta e do endereçamento correto, com destaque para a importância do Código de Endereçamento Postal (CEP) e do selo postal.
Benefícios e contribuições para sociedade 
O principal benefício que o Papai Noel dos Correios proporciona à sociedade é a disseminação em todo país dos valores natalinos como amor ao próximo, solidariedade e felicidade. A união de empregados ecetistas e sociedade brasileira em torno da realização dos sonhos infantis é a maior contribuição social da campanha.
Este ano (2010), a campanha ganhou mais um objetivo: contribuir para o incentivo à escrita por meio da redação de cartas. Distribuir presentes não é meta institucional da campanha Papai Noel dos Correios. A principal preocupação é responder aos remetentes das milhares de cartinhas endereçadas ao Papai Noel. Sensibilizados com os pedidos contidos nas cartas selecionadas, os Correios convidam a sociedade para integrar essa mobilização nacional e realizar sonhos!
Cronograma nacional 
O período de recebimento e adoção de cartas, envio de resposta às crianças e entrega dos presentes é definido pela Diretoria Regional de cada um dos estados, porém deverá estar compreendido no período indicado abaixo. Para conhecer o período da campanha em seu estado, entre em contato com o representante do seu estado.
Recebimento e adoção de cartas, envio de resposta às crianças e entrega dos presentes pelos Correios: 04/10/2010 a 17/12/2010
Lançamento nacional da campanha: 05/11/2010
Encerramento nacional da campanha: 20/12/2010


MAS ...ATENÇÃO:  nota de esclarecimento

A ECT esclarece que não é responsável por pedidos de presentes em nome da Campanha Papai Noel dos Correios eventualmente entregues em residências ou deixados em caixas de correspondência.
A Campanha Papai Noel dos Correios nunca solicita presentes diretamente à população, seja por meio de carta, telefonema ou visita. Da mesma forma, a ECT não deixa cartas para adoção em residências.
Como funciona a campanha
O apadrinhamento de cartas da campanha acontece da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades dos Correios, após leitura e triagem.
Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela ECT. É vedada a entrega direta pelo padrinho e para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é nem mesmo informado ao padrinho.
Todas as informações oficiais sobre a Campanha Papai Noel dos Correios podem ser obtidas no endereço eletrônico http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2010 ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).
OU SEJA... SE ALGUÉM LHE PROCURAR POR AÍ DIZENDO QUE TRABALHA PARA OS CORREIOS E ESTÁ RECOLHENDO OS PRESENTES, NÃO ACREDITE...É GOLPE ( a gente sabe que existe todo tipo de gente no mundo e ainda sobra para o diabo botar cangalha, né)
Ah... e antes que eu me esqueça. Papai Noel existe sim. Dentro de nós! Que tal fazer arte desta campanha e mantê-lo vivo nas crianças !?

Nenhum comentário:

Postar um comentário