quinta-feira, agosto 5

Vamos beber?

Não é para ficar alegrinho e encher a cara, mas beber cerveja pode combater a osteoporose!
Porém, não se exceda para não se livrar da osteoporose e ganhar uma cirrose...


O consumo moderado da cerveja pode ajudar a combater a osteoporose, conclui estudo californiano.

Recentemente descobriu-se que a cerveja diminui as doenças cardíacas, aumenta a longevidade e tem poder anti-cancerígeno. Isso, claro, numa dieta rica em carne branca, frutas e verduras. Um estudo da Universidade da Califórnia, nos EUA, constatou outro poder da bebida. O consumo moderado de alguns tipos de cerveja pode ajudar a fortalecer os ossos e, assim, evitar a osteoporose. A doença provoca a deterioração da densidade dos ossos ao longo do tempo e favorece a ocorrência de fraturas.

A cerveja tem em sua fórmula o silício, um componente que contribui para melhorar a densidade óssea. O silício é importante para o crescimento e desenvolvimento dos ossos. Porém, os nutricionistas alertam que esses benefícios da cerveja podem ser cancelados pelo consumo excessivo do álcool, já que a ingestão de mais de duas unidades por dia aumenta o risco de fraturas nos ossos.

O silício é encontrado no grão da cevada utilizada para a fabricação do malte da cerveja e também, em menor quantidade, no lúpulo, outro ingrediente da bebida. As cervejas com as maiores quantidades de silício são as ales (cervejas de fermentação a temperaturas mais altas) claras e as lagers (com baixa fermentação ou fermentação a frio). Nas cervejas escuras, o processo de torração dos grãos de cevada reduziria a quantidade de silício e as feitas com trigo teriam uma quantidade pequena de silício.

Fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=percapeso&tipo=1&url_id=3728

Um comentário:

  1. Menina .... adorei saber desses novidades ai ... e por acaso estou tomando uma cerva kkkkk

    Beijokas
    http://meumundocordeabobora.blogspot.com

    P.S.: estou colocando o endereço do blog pq quero que todas coloquem nos meus comentários tb.

    ResponderExcluir