domingo, agosto 15

O corpo fala...

Você já ouviu dizer que o corpo fala? Tem até uma série de TV paga que trata sobre isso a Lie To Me, com uma equipe de profissionais paga para descobrir quem está mentindo. É um pouco esteriotipado, mas eles sempre descobrem, por uma viradinha no cantinho da boca do criminoso, que ele é o culpado e estava se fazendo de inocente... vá lá... é realismo fantástico de TV, mas na vida real o corpo realmente fala e nos entrega em determinados momentos, como quando não estamos muito para papo e alguém fica puxando conversa... quando percebemos, já estamos de braços cruzados, o que para muitos não quer dizer nada, mas que para quem conhece o que quer dizer cada gesto... é fato, não estamos interessados. Trouxe hoje uma série de dicas para você entender o que as pessoas estão lhe dizendo, quando não estão lhe falando nada...


- Quando você visita alguém e senta-se com a bolsa no colo, seu corpo está falando: "Não estou a vontade". Você mostra, com seu gesto, que está protegendo o seu "boi" (seu lado instintivo). 
- A maneira como você se senta quando está assistindo um programa de televisão, por exemplo, revela o que pensa a respeito do que está sendo falado: se suas pernas estiverem voltadas para a TV, está gostando e aceitando aquilo que está sendo mostrado; se a sua perna esquerda se sobrepõe a direita, seu lado emocional e intuitivo está entendendo a mensagem; se a direita estiver sobre a esquerda, é sinal de que seu lado razão está questionando de onde foram tiradas aquelas informações; já as pernas cruzadas em forma de 4 (como os homens costumam sentar), significa que você já tem sua verdade, e é difícil convencê-lo. 
- Em uma reunião, você vê uma moça conversando com um rapaz. Se ela está segurando o cotovelo com o braço esquerdo, é sinal que discorda do que ele esta falando, deseja dar sua própria opinião mas não está tendo chance. No cotovelo existe um ponto do tui (dentro da massagem), que representa o chackra laríngeo, ou garganta. Na realidade, ela está desejando falar "Chega!". 

-Braços cruzados no peito, você não quer dar o braço a torcer e nem aceitar o que estão lhe falando. 
- O queixo é o ponto da sabedoria. Mãos colocadas abaixo dele, significa que você aceita o que estão lhe falando e que está com o coração aberto. Pode-se dizer o mesmo quando você entrelaçar as suas mãos. 

- Quando você acusa alguém de algo, deve-se lembrar que: está apontando a pessoa com o dedo indicador, enquanto os outros três dedos estão apontando para você. Ou seja, você também é igual a esta pessoa que está acusando. 
- Ao cumprimentar alguém, mostramos nossa firmeza e vigor psíquico. Se a mão dá um forte aperto, é sinal de que não há restrições. A mão frouxa é sinal de que a pessoa tem medo de ser envolvida. 

- A direção de seus pés, quando você está sentado, indica o seu desejo, a sua verdadeira intenção de se locomover. Se eles estiverem voltados para porta, você quer sair de onde está.

- Ao andar pelas ruas, você tem a mania de colocar as mãos nos bolsos, com os polegares para dentro? Então quer mostrar a todos como você é uma pessoa sensual e deseja que olhem para você. 
- Se suas mãos estão colocadas atrás de seu corpo, significa que está com vergonha do que está pensando, ou achando feio o que estão lhe falando.

- Puxar o cabelo é sinal de que está em busca de uma grande idéia. 
- Colocar o dedo na ponta do nariz, que representa o linga, o órgão sexual masculino mostra que está colocando em prática este seu lado, o lado da imposição. Já colocar o dedo entre o nariz e a boca, quer dizer que está se sentindo intimidado.
- Colocar o lápis atrás da orelha mostra um desejo íntimo de ser culto. 
- Sentar sobre a mesa de alguém é sinal de desejo de posse, que está querendo invadir o espaço do outro.



Então... dá próxima vez que estiver com alguém, preste atenção em seus gestos e reações...você pode se surpreender..

Nenhum comentário:

Postar um comentário