sábado, agosto 14

Anjos são seres elevados

Bem... se ontem eu tratei aqui sobre Súcubo... um demônio em forma feminina que extrai a energia vital dos homens em seus sonhos, hoje fui buscar o outro lado...e saber um pouco mais sobre anjos...seres de energia que nos auxiliam na terra...
Olha o que descobri...


Os anjos estão entre nós. Olhe para o lado! Os anjos são velhos conhecidos da humanidade, e é até um espanto que tenhamos passado tanto tento sem nos darmos conta de sua presença.

Os Anjos segundo algumas religiões são enviados de Deus aos homens para endicar-lhes sua vontade. Assim como os homens, os anjos são criaturas racionais, mas se distinguem pelo fato de serem puros espíritos sem mescla de matéria. 
As pessoas que confiam e acreditam nos anjos parecem ser mais fortes e ter maior facilidade para superar problemas da vida. Deus criou esses seres celestiais para serem intermediário entre o Céu e a Terra e mensageiros dos nossos pedidos. Quem quiser uma proteção extra pode fazer seus pedidos na hora em que eles passam pela Terra. Os Anjos estão presentes em nossa vida desde o nascimento.



Mas quem são os anjos ?


A palavra Anjo vem do grego Angelus, mensageiro. Para a cultura hebraica o termo é Malaki, mensageiro ou emissário. Mas veja, os anjos não são apenas os seres alados da pesada tradição judaico-cristã, que vivem nos empoeirados salões da erudição bíblica. Também não são espíritos de pessoas que já partiram em quem repentinamente brotaram asas.

Os Anjos são seres ou energias, inteligentes e sensíveis, que estão numa frequência de vibração um pouco mais elevada que a nossa e do que os nossos sentidos podem sintonizar. Embora não possamos percebê-los com nossos olhos e ouvidos, podemos senti-los - e eles também a nós. Os Anjos caminham sobre a terra exatamente como eu e você, pois cada um de nós tem o potencial angélico que só espera o momento de ser desencadeado.


Você pode encontrar Anjos na forma de um frentista de posto de gasolina, numa garçonete, o que você imaginar. E uma vez que você começa a ser capaz de farejar Anjos por si mesmo, a vida de repente se torna uma aventura sem fim.

Os Anjos têm a responsabilidade de equilibrar a harmonia do universo. Muitos dizem que os Anjos são a manifestação do pensamento de Deus, enquanto outros afirmam que eles foram criados pelo Divino Espírito da Mãe. Há bilhões de anjos no universo, e uma parcela relativamente pequena toma conta da humanidade e do nosso planeta. Entre eles estão nossos Anjos da guarda - intimamente conectados conosco.

Como energias, dizem que os Anjos são andróginos podendo manifestar-se como luz ou com atributos femininos ou masculinos - mas sempre trazendo os altos ideais da humanidade, como os símbolos do amor incondicional, da beleza, da graça, sabedoria, força, perdão, paz, inocência, verdade, esperança e guarda espiritual.


A origem dos anjos na terra

cifer, era o mais alto arcanjo de Deus, o Arcanjo do 1º raio. Se rebelou e traiu Deus. Ele Tinha passado por toda a hierarquia dos seres cósmicos. Ele foi desde uma simples Salamandra, até o arcanjo que tudo sabe. Ele conhecia a origem de tudo e não aceitava mais servir ao mundo atômico. Pensava ele - " Porque tenho de servir a estes seres que nada sabem? ",

Bom, ele esqueceu-se, de que tudo sabia, para poder servir aos seres que nada sabem. Esta era a razão de sua existência. Caso contrário, ele não existiria.
Ao se rebelar, tentou comandar o mundo e o cosmos. Deus não permitiu e enviou o Arcanjo Miguel e seus anjos para que colocassem na terra os anjos caídos, liberando assim o céu e o cosmos da rebeldia do seu Arcanjo caído.

Quando Lucifer veio a terra, e desceu com todos os seus anjos, atacou diretamente as chamas gêmeas, separando os amores e suas forças mortais ao seu ódio. Lançou a sensualidade para fazer com que o homem fosse atraído a pensar no desejo, e não, pensar e desejar. Fazendo com que o homem erre e acusando depois.
Deus, enviou para a terra um anjo bom para cada anjo mal, fazendo assim o equilíbrio das forças do bem e do mal na terra.

O reino dos Anjos
Na alta Idade Média, era moda discutir-se sobre os Anjos interminavelmente. Tratados e súmulas eram organizados, e não admira que eles tenham sido divididos em hierarquias tão rígidas quanto a dos senhores feudais. O sistema de classificação que acabou sendo seguido no Ocidente deriva de um livro publicado no século 6, escrito por Dionísio, um sírio que pretendia passar por Dionísio ,o Areopagita, discípulo de São Paulo. Apesar de usar desse artifício sua influência na Idade Média foi enorme, sendo que inclusive São Tomás e Dante Alighieri usaram sua classificação, tanto na súmula como na Divina Comédia. Esses dois autores consolidaram a Hierarquia dos Anjos de uma vez por todas.
Nelas são descritas três categorias ou esferas de Anjos, com três ordens cada uma, todas concêntricas como numa mandala, em adoração a Deus. Mas os termos Anjo e Arcanjo são usados geralmente para falar de anjos de todas as esferas.



A primeira esfera: posicionada mais próxima de Deus


1 - Serafins: A ordem dos Serafins é considerada a mais elevada dos servidores angélicos. Eles circundam o trono sagrado e celebram com canções e adoração sendo sentidos por todos através do coração. Dizem que a canção dos serafins são cantos de criação e celebração. A música das esferas.


2 - Querubins: São conhecidos como os guardadores dos registro sagrados e ajudam para que o plano divino seja cumprido. Dizem que são os guardiões da luz e das estrelas. Não confundir com os querubins crianças.


3 - Tronos: De acordo com o Velho Testamento, durante uma tempestade o profeta Ezequiel teve uma visão: uma carruagem gloriosa vinda do norte, com quatro figuras humanas cada qual com quatro faces asas e arcos. Eles eram acompanhados de quatro aros, as bordas cobertas de olhos. As rodas de fogo que Ezequiel viu foram os tronos, a terceira ordem divina dos anjos. Muitos dizem que os tronos são os anjos da grarda do planeta.


A segunda esfera: mais afastada do centro do círculo


4 - Domínios: Também descritos como dominaçòes, são os executivos, os governantes de todos os grupos angelicais situados além deles. Os domínios decidem o que deve ser feito para cumprir a vontade divina, incluindo as obrigações cotidianas. Tudo fazem para que o universo continue a sua trajetória habitual embora recebam ordens dos Querubins e raramente entrem em contato com pessoas, ainda assim estão ligados à nossa realidade.


5 - Virtudes: Tem a capacidade de transmitir grande quantidade de energia divina. Imersas na força de Deus, as virtudes derramam bênçãos do alto, frequentemente na forma de milagres. Conhecidos como os brilhantes, as virtudes são sempre associadas com os heróis e aqueles que lutaram em nome de Deus e da Verdade. São chamadas quando se necessita de coragem.


6 - Potestades ou Poderes: São os portadores da consciência de toda a humanidade, os encarregados da história coletiva. Os anjos do nascimento e da morte pertencem a essa categoria. Provavelmente foram os primeiros anjos criados por Deus em ordem de ocupar os confins das regiões entre o primeiro e o segundo céus. Como guardas celestiais seu caminho é vigiar uma possível infiltração diabólica. Eles lutam para manter o equilíbrio do universo.


A terceira esfera: anjos que atuam como mensageiros celestiais

7 - Principados: Anjos integradores, encarregados das nações e das grandes cidades. Essa ordem também protege os espíritos do bem contra o ciúme dos espíritos do mal.


8 - Arcanjos: Os mais conhecidos são Gabriel, Miguel, Rafael e Uriel. De acordo com Dionísio, os arcanjos são os mensageiros que trazem a palavra divina. Considerados os mais importantes intermediários entre os mortais e Deus.


9 - Anjos: Estão mais próximos da humanidade e mais preocupados com as nossas questões. Mensageiros de Deus, cuidam de coração dos homens.




Bom né... saber que eles estão aí... depois eu posto algumas formas de manter contato com os anjos... (nãocoloquei hoje pq senão o post ia ficar grande demais) 
Muito legal e tranquilizador! 
Sonhem com os anjos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário