terça-feira, julho 13

Meu ídolo... Oswaldo Montenegro

Não sei se já contei aqui, mas meu cantor máximo, amado, favorito é Oswaldo Montenegro. Suas músicas embalaram meus melhores e piores momentos da adolescência. Chorei, sonhei, lembrei, sorri, me desiludi ouvindo Oswaldo Montenegro cantar de uma forma tão fácil, como se conversa... minha preferida e primeira é Agonia, depois Metade, Só, e por aí vai. Hoje quando ia para o serviço ouvi Estrelas. Fazia muito tempo que não ouvia essa música. Ela é linda e me lembra muuito minha amiga Letícia. É impossível contar minha paixão por OM sem falar (escrever) de Letícia. É minha amiga de infância. Acho que nos conhecemos quando tínhamos 3 anos. Estudávamos juntas e ela morava ao lado da escola. Quando ela não ia, eu ficava dando tchau pela janela...rsrsrs. Depois ela se mudou, deixou a escola e voltou alguns anos depois, nos reencontramos e nem parecia que tínhamos passado tempos sem nos ver. E é assim até hoje. Passamos meses sem nos falar, mas quando nos falamos parece que foi ontem, somos sintonizadas eu acho...rsrsrs
Na adolescência descobrimos OM... compramos o disco (era Long Play mesmo) e ouvíamos de manhã, de tarde e de noite. Éramos alucinadas por ele. Na primeira vez que veio fazer um show aqui...rsrsrs... lembro que fomos ao Espaço Cultural à tarde (detalhe: o show era à noite) só para ver de perto qualquer coisa.
Geeeeeeeeente... entramos lá e só ouvíamos violões sendo afinados e adivinha?! Quando menos esperávamos ele, em pessoa apareceu. Estava lá para a passagem de som. passou por nós duas, sorriu, deu um autógrafo para cada um das lerdas de boca aberta (eu e Letícia, é claro) e perguntou se voltaríamos à noite. Balbuciamos que sim (nem lembro se falei...estava em choque) e saímos para a praça levitando... sim, por que não sentíamos os pés no chão... foi lindo... inesquecível aquela tarde e o show. Não tenho mais o autógrafo dele... me desfiz há alguns anos quando decidí que não devia me prender a rabiscos já que memórias são para ser guardadas no coração e na mente... tudo bem, não tenho problema com isso por que era um rabisco mesmo. A lembrança do sorriso dele, dos longos cabelos castanhos (na época) estão comigo até hoje e tenho certeza que Letícia também lembra... foi uma das coisas mais importantes que aconteceram  na minha adolescência meio sem sal...
Deixo aqui músicas lindíssimas dele... que nos faz refletir...ouça e depois me diga... não se trata de um mago da música?! Ele não lê a alma?!


A LISTA


METADE




Um comentário:

  1. Tenho uma relação igual com a Marina Lima. Há canções dela, como "Pierrot", que eu ouço e penso: "Cara, como ela como sabe tantos detalhes íntimos da minha vida?". É incrível mesmo.

    ResponderExcluir