quinta-feira, abril 1

Você vai se plastificar ? Cuidado...

Estamos em uma época em que ninguém quer ser feio, gordo, pelancudo, enrugado... rsrs. Antigamente se via a idade da pessoa pelas rugas ... rostos "vividos"...hoje não. Não se sabe se Vera Fisher tem 100 ou 200 anos, por que continua com rostinho de 30 (embora o pescoço seja de 60 ... veneno)... O grande lance da modernidade é plastificar para não encolher ou envelhecer. Mas tem de ter cuidado, por que, assim como proliferam as cirurgias plásticas, também proliferam os casos de "barbeiragem" nas cirurgias, por que o povo quer é fazer e termina se esquecendo de verificar quem é o profissionar e prestar atenção no motivo de um procedimento caro estar custando mais barato com aquele ou outro médico (que pode ser um pilantra)...
Recebi um e-mail com algumas dicas e resolvi dividir com quem interessar possa. Deixando claro que eu não pretendo fazer nenhuma plástica, principalmente por que não consigo me imaginar entrando na faca boazinha...Meu bem, meu pecado é a gula, não a vaidade, tá!!!
COMO ESCOLHER UM BOM CIRURGIÃO PLÁSTICO

A escolha do cirurgião plástico, faz toda diferença! A cirurgia plástica possibilita que se conserte quase tudo, com cicatrizes cada vez menos visíveis, é possível ficar linda e exuberante, no entanto é preciso ter cuidados para não errar na escolha do médico, já que uma cirurgia bem realizada está relacionada a escolha do profissional. Algumas pessoas encaram a cirurgia plástica como um simples tratamento de beleza, e acabam esquecendo que se trata de uma intervenção cirúrgica, e que antes de realizar qualquer cirurgia é preciso conhecer bem seu médico e ser bem orientada.
“Para se ter uma cirurgia bem sucedida, a paciente precisa escolher muito bem seu médico e ter confiança total nele, para que o mesmo, possa orientá-la e dirigi-la para o melhor tratamento. A paciente também deve ser examinada de uma maneira plena e não somente naqueles requisitos inerentes a cirurgia que deseja realizar”, afirma o cirurgião plástico Naif Thadeu.
O médico orienta que o ideal é a paciente se consultar meses antes da cirurgia ser realizada, pois assim o profissional tem tempo de preparar a paciente nos aspectos: nutricional, físico, hormonal, psicológico e emocional. Caso o médico identifique que a paciente esteja com algum problema de saúde, é necessário tratar todas as deficiências antes do procedimento ser realizado.
Esses cuidados pré-operatórios serão de grande auxilio, tanto no processo de cicatrização, quanto na durabilidade do tratamento cirúrgico.
Segue algumas dicas do cirurgião plástico Naif Thadeu para não colocar a sua saúde em risco.

1-É fundamental que o médico procurado seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. O nome de todos os especialistas encontra-se no site http://www.cirurgiaplastica.org.br/

2- Consulte o CRM (Conselho Regional de Medicina) para verificar se o profissional está devidamente registrado no mesmo.

3-Marque uma consulta médica e não aceite avaliações gratuitas que muitos oferecem.

4- Converse com o médico e tire todas as dúvidas antes de marcar a cirurgia

5-O paciente tem que se sentir extremamente incomodado com o “defeito” estético que considera possuir. Chegar a odiar e a não suportar conviver com este fato.

6- Se decidir conversar com antigos pacientes procurando referências do profissional escolhido, nunca transfira o resultado de outras pessoas para você. Por isso, nunca acredite em fotos de pré e pós-operatório de outras pessoas, cada caso é um caso.

7-Uma orientação importante para ter êxito nas primeiras avaliações, é a paciente conseguir explicar ao médico, de uma forma clara e sem preconceitos, a insatisfação estética, e não levar acompanhantes à consulta. Isso porque, por mais íntimo que seja o acompanhante, o mesmo pode tirar, não intencionalmente, a liberdade do paciente em traduzir o que mais lhe desagrada em sua face ou em seu corpo.

8-O especialista necessita examinar o paciente, para identificar se a queixa realmente existe. Isso porque o ser humano em sua auto-avaliação é muito severo e enxerga defeitos enormes onde na realidade não os tem. Com a frieza da análise profissional, o médico determinará se aquele problema que o paciente se queixa realmente existe;

9- Fique atento à qualidade e procedência dos hospitais que o médico trabalha. Procure questionar padrões de segurança, índices de infecções e qualidade dos equipamentos.

10- Não aceite realizar cirurgias no consultório do cirurgião. E desconfie se ele surge com esta proposta, alegando menor custo ou a simplicidade do ato operatório. Não faça isso!

11- Tome cuidado com anúncios sensacionalistas que prometem resultados fantásticos e ofertas de parcelamentos de honorários ou honorários muito reduzidos. Bons especialistas não precisam utilizar esses artifícios e zelam pela ética profissional.

12- Marque a cirurgia com o profissional de que tenha obtido boas referências e com o qual você tenha estabelecido um relacionamento de empatia e confiança.

13- O bom cirurgião plástico será extremamente sincero com você. Ele vai lhe perguntar sobre seus objetivos e expectativas e vai lhe informar o procedimento mais indicado para atingir as suas necessidades. O bom profissional também vai orientar sobre os possíveis riscos da cirurgia.

Fonte: SACHA SILVEIRA ASSESSORIA DE IMPRENSA
 
 Mas o principal mesmo é não deixar a vaidade ser maior que a consciência !!! 

3 comentários:

  1. Se depender de mim eles morrem de fome. porque vou ter todas as rugas e pelancas que tenho direito.
    Muito mais feio é uma mulher lotada de botox, de cirurgias e irreconhecivel. Sorriso 100% do tempo, traços disformes tais e quais as fotos do post.
    Ser velha e natural é muito mais bonito que querer ser nova e ficar artificial.
    E outro detalhe: pode operar tudo mas as mãos sempre serão mãos da propria idade ne?
    Adorei o post principamente porque acho um absurdo esse culto a juventude para pessoas de idade.
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Jesus!!! penso como a margaret.

    ResponderExcluir
  3. Jesus!!coitada!penso como a margaret.

    ResponderExcluir