quinta-feira, abril 8

Tranquem as crianças em casa...

Parece que só mesmo o que não presta que pega. É pulserinha do sexo, arrastão, gíria de gueto, crianças roubando carro e agora tem um tal de um livro “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, que tá bombando entre os jovenzinhos... Dá a impressão de que os adolescentes de hoje só querem aprender isso mesmo... e ainda aparece um f...d..p.. que resolve ganhar dinheiro às custas do que não presta... e a inda tem gente de paga...

Esste é o autor do livro, que está ganhando muita grana às custas de adolescentes 
Resenha do livro
Fonte: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/eventos/resenha.asp?sid=1591591461248694735981874&nevento=5326&tipoevento=autografo
"Danilo Gentili foi o pior aluno da escola. Em seu histórico escolar acumulou 78 assinaturas no livro negro, 12 suspensões e 1 expulsão. Na infância, ele já dava mostras de seu futuro: aos 4 anos fez sua primeira piada inconveniente e aos 7 começou a desenhar planos terríveis. Apesar de ter sido expulso algumas vezes da sala de aula da faculdade, conseguiu formar-se em Comunicação Social. Após a expulsão de vários empregos, ajudou a erguer o cenário da comédia stand up no país e foi convidado para integrar o programa de humor CQC – Custe o que Custar. Em sua primeira matéria para o programa conseguiu ser expulso do zoológico e a primeira vez em que visitou Brasília foi expulso do Congresso. Ou seja, se existe alguém neste mundo que sabe como é ser o pior aluno e, ainda assim, se dar muito bem, este sujeito é Gentili, que, além de tudo isso, acaba de lançar seu primeiro livro: 'Como se tornar o pior aluno da escola - Manual completo, ilustrado, revisado e não recomendado para estudantes', com textos e ilustrações de sua autoria."

O livro, é claro, causou polêmica, principalmente depois que adolescentes o compraram e passaram a agir de acordo com ele, criando uma série de problemas para seus pais nas escolas. Por causa disso alguns pais reclamaram ao Ministério Público sobre o que este tipo de leitura, livre para todas as idades, estava causando. Não deu outra, o MP chamou a editora que publicou o livro, "na catraca", ou seja, para uma conversa amigável e esta resolveu acatar sem mais delongas a recomendação de colocar o selo indicativo, informando que este tipo de leitura é indicada apenas para maiores de 18 anos. Será que só isso basta??
Quando eu estava pesquisando na Net para sber mais sobre o livro vi várias indicações de donwloads do tal... até por que os jovens de hoje nem lêem tantos livros, quando tem de ler eles "baixam na internet"  por que aí não fica com cara e livro.
Agora fica a reflexão: o que estão ensinando para nossas crianças neste mundo ? Humor hoje emdia é só isso ??

3 comentários:

  1. Que Deus me ajude. Tenho duas filhas, e me arrepio toda com tantas ofertas de mau caminho pelo mundo afora. Aff...
    Bjok..
    Namastê!

    ResponderExcluir
  2. Lamentável!!!
    http://meumundocordeabobora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que Deus me ajude. Tenho uma filha, e me preocupo com tantas ofertas de mau caminho pelo mundo afora. Aff...
    Bjok.Passa lá no meu blog pra tomar um café!

    ResponderExcluir