domingo, março 28

Eu participei da Hora do Planeta


 
Ontem, das 20h às 21h30 apagamos todas as luzes da casa (viram que eu comecei meia hora antes? Foi para me acostumar melhor). Desligamos também a TV e tudo o mais que usava energia elétrica. Não vou mentir que foi uma maravilha participar da Hora do Planeta... na verdade, foi muuuuito difícil. Estamos tão acostumados com o conforto proporcionado pelos aparelhos elétricos e eletrônicos que quando não os temos ou temos de deixar de usá-los, padecemos. Minha sorte foi ter IJ em casa...rsrsrs... pelo menos pudemos namorar um bocadinho (por que dai a energia era só nossa mesmo).
Lembrei que no interior do estado e do país ainda existem povoados onde não há luz elétrica e os meios de sobrevivência são os mesmos que nossos tataravós usavam. Verdade.Tem gente que ainda vive no escuro à noite, sob a luz de lapiões e vendo as estrelas lindas no céu. Nós quase não vemos mais estrelas no céu. As luzes da cidade as ofuscam.
Tem gente que carrega água todo dia, de uma bica ou de um poço que fica a quilômetro de casa, e nem por isso ficam desesperados como eu, quando falta água nas torneiras de minha casa. Tenho até vergonha de dizer, mas os confortos da vida moderna me fazem muita falta (e sei que para muita gente que não tem coragem de admitir também) e tenho de repensar muita coisa sobre isso...por hora, posso dizer apenas que consegui passar por essa "prova de fogo" que foi a Hora do Planeta. E que venham outras para que eu possa refletir de mudar!!! Acho que, mas do que mostrar as autoridades mundiais que nos importamos com o aquecimento global, esse "apagão" serve para que possamos refletir sobre nossas necessidades e o que podemos perder se não mudarmos certas atitudes. Pois então reflitamos!!!
Esse é o meu testemunho. E o seu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário