terça-feira, janeiro 19

PRIORIDADE

"Preste atenção em seus pensamentos porque eles se tornarão palavras. Preste atenção em suas palavras porque elas se tornarão atitudes. Preste atenção em suas atitudes porque elas se tornarão hábitos. Preste atenção a seus hábitos porque eles se tornarão seu caráter e preste atenção em seu caráter porque ele se tornará o seu destino!"
Esta reflexão é central para a qualidade de vida. Qualidade de vida é uma responsabilidade individual. Compreender isso é essencial!

Claro que o conjunto das escolhas das outras pessoas interfere na sua qualidade de vida, assim como suas escolhas interferem na qualidade de vida delas. Interferem, não determinam!
O que determina a sua qualidade de vida são suas prioridades. As suas prioridades, não as dos outros!

*Trecho de palestra de Carlos Hilsdorf (Economista, Pós-Graduado em Marketing pela FGV, autor, consultor de empresas e profundo pesquisador do Comportamento Humano)

Um comentário:

  1. Ana, conheço a ideia central do texto como sendo parte de um pensamento de Gandhi. De qualquer forma, é tudo muito enriquecedor, não é? A gente precisa mesmo prestar atenção no que pensa, no que fala, como age... isso tudo diz respeito a nossas vidas, e somos nós quem devemos valorizá-la e torná-la melhor.

    ResponderExcluir