terça-feira, janeiro 26

Pedofilia



Ontem a noite assisti um documentário na Record sobre pedofilia. Esse tema me enerva, na verdade me enoja, irrita, indigna. Como pode um adulto abusar de uma criança que, em geral, confia nele. Pois é, mas isso acontece diariamente, a cada minuto, em cada ponto deste mundão de meu Deus.

Não sei se piorou nos últimos tempos, com a Internet, que facilitou a vida de meio mundo de bandidos, ou se sempre aconteceu, mas era abafado, não havia coragem de denunciar. Acho que a segunda opção é a mais correta. Assim como acontece com a violência contra a mulher – que se sabe que não aumentou, apenas passou a ser mais denunciada -, este tipo de crime faz parte do rol de casos que sempre causaram mais vergonha que repulsa por parte de pais e por vezes da própria vítima.
Violência sexual, assim como o próprio sexo, ainda é tabu e falar a respeito deixa as pessoas tensas, nervosas, sem saber como tratar. O fato é que os pedófilos estão aí, atacando e criando replicas - por que conforme estudos, muitos viram pedófilos justamente por que sofreram abusos na infância ou adolescência.
Quem são os pedófilos???
Monstros que não conseguem dominar seus hormônios e desejos sexuais e devoram criancinhas sem dó nem piedade. Eles estão em toda parte. Seu melhor amigo, seu vizinho, seu pai, o padre ou o pastor da sua igreja, o professor do seu filho, o padrinho...
Ele nunca vai te dizer, mas, quando tiver oportunidade, vai querer trocar um saquinho de balas por prazer com o seu bebê, aquela criança linda e inocente que você cuida com tamanho zelo. O pedófilo vai fazer de tudo para roubar esta inocência (que talvez seja o que ele busca) e quando a pegar para si, destruindo seu filho (a), vai embora em busca de mais um e mais um e mais um...
A criatura não vai parar. Ela tem de ser parada. Brusca e duramente. Sem pena, por que ela não tem pena quando age. Não estou aqui defendendo a pena de morte - embora tenha minha opinião a respeito -, apóio a castração cirúrgica.

Castração é um ato de mutilação sexual onde incapacita-se o indivíduo de reproduzir-se sexualmente, e suprime seu aporte de hormônios sexuais ( testosterona , no macho e estrogênio , na fêmea).
O ato consiste na extirpação das gônadas (gonadectomia) : testículos na castração masculina (orquiectomia); ovários na castração feminina (ooforectomia). A castração masculina também pode ser parte do ato maior de emasculação
É utilizada em casos de doenças : Câncer de testículo ou Câncer de ovário. No câncer de mama e no câncer de próstata como supressão hormonal. Na Idade Média, era praticada excepcionalmente a castração de meninos cantores para a manutenção da voz infantil: "il castrati".
Na antiguidade era prática em alguns povos a castração dos servos senhoriais e em haréns, chamados eunucos, para assegurar a origem da prole.
A castração é pena em alguns países para os que praticam crimes relacionados com a sexualidade.
No caso de animais domésticos, para evitar sua reprodução e amansar seu comportamento. Atualmente, a castração é considerada o melhor método para evitar a proliferação de animais de rua, como cães e gatos. O animal doméstico castrado não apresenta comportamentos reprodutivos tais como fugir de casa, miados altos durante o cio, brigas, demarcação de território com urina, etc. É uma garantia de segurança para o animal, que embora continue adequado inclusive para guarda de residências, torna-se mais equilibrado e emocionalmente estável.
Utiliza-se a castração em pecuária para descartar os exemplares que não serão mantidos como reprodutores e serão descartados como animais para a engorda e posterior abate para o consumo.

Por que a castração cirúrgica é temporária e o monstro pode driblar a Justiça (por que bandido não é confiável) e dar um jeito de se livrar da droga.

A castração química é uma forma temporária de castração ocasionada por medicamentos hormonais. É uma medida preventiva ou de punição àqueles que tenham cometido crimes sexuais violentos, tais como estupro e abuso sexual infantil. Depo-Provera, uma progestina, é uma droga que é por vezes utilizada no tratamento.
 A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado brasileiro adiou a votação da inclusão da pena de castração química para abusadores sexuais de crianças. Essa pena já é aplicada em países como os Estados Unidos e o Canadá e está em fase de implantação na França e Espanha, destaca o relator Marcelo Crivella (PRB-RJ) em seu parecer. Pela proposta, na primeira condenação, o criminoso beneficiado pela liberdade condicional poderá voluntariamente ser submetido, antes de deixar a prisão, ao tratamento hormonal para contenção da libido, sem prejuízo da pena aplicada. A partir da segunda condenação, uma vez beneficiado pela liberdade condicional, o criminoso será obrigado a passar pela castração química. Crivella ressalta em seu parecer que a pena, caso o projeto seja aprovado pelo Congresso e sancionado pelo presidente da República, deve ser aplicada como última opção a abusadores que não apresentarem melhoras com o uso de outras drogas e psicoterapia.
Uma das emendas apresentadas ao projeto de lei em análise na CCJ prevê a redução da pena em um terço para os condenados por abuso sexual infantil que se submeterem voluntariamente ao processo de castração química, caso os tratamentos alternativos não deem resultados
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Castra%C3%A7%C3%A3o_qu%C3%ADmica

Esta é a minha opinião, meu ponto de vista... não quero que ninguém concorde comigo... estou apenas expondo, no meu blog, o que eu acho...

Um comentário:

  1. P mim quem estupra e é pedófilo tem q ser castrado literalmente, sem dó nem piedade, é cortar o saco mesmo e até o pinto, e depois levar meia hora ou mais na bunda. Tenho dito.
    Bjos...

    ResponderExcluir