quinta-feira, dezembro 10

Uma lembrança



Já contei que fui repórter da editoria de polícia por uns 12 anos??? É. acho que já, né. Mas é sempre bom lembrar... por que isso faz parte de mim, por causa disso talvez eu veja determinadas coisas de forma diferente de muitas pessoas... e goste de coisas que geralmente as pessoas não gostem muito...rs.
Essa semana, vendo tanta violência no Rio, me lembrei (não sei bem ao certo por que) de um 'colega', do grupo de elite da Polícia Militar. Sargento Trindade tem 22 anos de profissão e é apaixonado pelo que faz. Todas as vezes que encontrei Trindade ele estava em missão, seja em rebeliões, fuga de presos, incursões em bairro periféricos, etc. Sempre alerta, cortez e interessado em fazer seu trabalho da melhor maneira possívelEscolhi um trechinho do texto e vou reproduzí-lo aqui, por que acho que temos que aprender a valorizar quem se esforça para nos proteger. Tem policial corrupto? tem. Mas também tem muito policial engajado e que vive a polícia com paixão. Ao sargento Trindade (que nem sabe que virou figura do meu blog), meu apreço, meu respeito e minha admiração. (faca na caveira)

Coincidentemente (por que eu não indiquei) , ele foi um dos personagens de uma matéria especial feita por (pela então repórter) Paula Bouéri, para editoria de Cidades (da qual sou editora agora) sobre o treinamento da Companhia de Operações Especiais.

" Com 22 anos de atuação na PM, 11 deles atuando na Companhia de Operações Especiais (COE), sargento Trindade resume o sentimento de quem escolheu a profissão de policial militar para seguir. “Eu amo minha profissão. Tenho, mesmo depois de 22 anos e sete meses, o mesmo vigor de quando entrei na PM, com a diferença de que a responsabilidade só aumenta com o tempo. Isso aqui é um sacerdócio”, sintetizou. “Alguns colegas dizem que existe três fases na PM: empolgação, decepção e acomodação. A decepção faz parte da atividade, pois às vezes à sociedade não reconhece o trabalho ou não conseguimos os resultados que queríamos, o que não significa falta de compromisso. Quem escolhe ser PM tem que trabalhar empolgado. Para falar a verdade, nunca me imaginei trabalhando atrás de uma mesa”, confessou, dizendo que gosta mesmo é de trabalhar na rua."



Um comentário:

  1. tu sabe q eu adorava qnd tu tava na policia, as tuas hst eram as melhores, emocionantes rsrs eu sempre ficava sabendo das desgraças primeiro...

    ResponderExcluir