quinta-feira, dezembro 10

Para você... com carinho

Por Ana Coaracy

Uma das coisas que mais gostava de fazer quando era adolescente era enumerar as coisas que gosto de ver, fazer, ouvir, etc. Nas minhas agendas, onde fazia meus diários de viagem (sim, por que adolescente viaaaaaaaaaaaaja pra caramba), sempre havia pelo menos duas ou três páginas lotadas de “coisas que eu gosto”.
Era mais ou menos como a poesia de Drummond, em que ele deseja fruto do mato, cheiro de jardim, namoro no portão...e por ai vai. Lembro que a primeira vez que a li fiquei encantada. Eram desejos realmente lindos, muito melhor do que desejar felicidade e sucesso na carreira.
Era lindo ver que coisas que parecem tão simples podem representar desejos tão verdadeiros. Acho que agente conhece a pessoa pelo que ela gosta e a partir daí passei a enumerar as coisas que gosto e, sempre que convêm, mando meus desejos aos mais chegados... Claro que nem todo mundo entende o que quero dizer quando desejo “sorvete de morango”, por exemplo, mas pode ter certeza que, como é uma das coisas que gosto de verdade, se a estou dividindo, é por que se trata de uma pessoa especial para mim.
Este talvez seja um de meus artigos mais curtos, mas vou encerrá-lo com algumas “cozitas” que gosto, desejando que todos as recebam com um pouquinho do meu carinho.

Sorvete de morango; chuva no telhado; cheiro de terra molhada; sorriso de criança; abraço apertado; olhar de cumplicidade; noite estrelada; cidade pequena; vento nos cabelos; praia deserta; beijo carinhoso; andar de mãos dadas; chuva com sol; meu companheiro; passear sem hora para voltar; feriado; amar; fim de semana de folga; escrever sem compromisso; espelho que emagrece; amigos reunidos; ficar sozinha; estar acompanhada; conversa fiada; inventar diálogos engraçados; deitar na rede e relaxar; independência; rir muuuuito; água gelada; brincar com os cachorros; ouvir pelo celular como foi o dia de minha sobrinha Liliana enquanto faço a cobertura de uma rebelião no presídio; lençol quentinho em noite de chuva; poesia; chocolate frio; leite quente com canela; ver mamãe lendo; deixar pegadas na areia; olhar para o mar e imaginar onde ele acaba; ser amada; coragem; empadinha de frango; inteligência; fim de tarde com sol amarelo; comida feita por IJ; sinceridade; banho de chuva; cerveja estupidamente gelada; calça comprida; rever amigos que não via há séculos; lembrar das passagens da infância mesmo a menos alegres; histórias de vovô; picolé de morango; ouvir o hino nacional ‘gritado’ pelos soldadinhos do Exército; dinheiro sobrando para fazer compras; quando minha sobrinha Analice me chama de 'mãezinha'; música suave; carrinho de controle remoto; ficar no escuro à luz de velas vendo as sombras na parede; quando Lili diz ‘eu te amo tia’; ouvir o canto dos passarinhos nas árvores; banho frio depois de um dia cansativo; escutar Analice perguntando 'eu vou?'; ser dona do meu nariz e do corpo todo também; ler; escada rolante; o som dos cacetetes batendo nos escudos: ‘é o Choque’; Martini bianco com cereja; dormir até tarde; caranguejo toc-toc; minha casa; trabalhar; ficar alta à custa dos meus tamancos; cantar acompanhando a música; pensamento positivo; conversa em um barzinho tranqüilo; bicho de pelúcia; silêncio; amigos reunidos na minha casa; mensagens que façam refletir; estrela cadente com direito a pedido; superstições da passagem de ano; rituais da luz azul; presentear; sanduíche com presunto e queijo quente; dormir de conchinha; filme policial; sair bem na foto; roupa nova; responsabilidade; desestressar escrevendo; amigos de verdade...” e ainda tem muito mais...

Fiz este artigo em outubro de 2007... e de lá pra cá já descobri milhares de outras coisas que também gosto (acrescentei algumas agora no texto)... mas isso fica para outro dia... rsrsrs ... beijosssssss

Um comentário:

  1. Olá, amiga!

    Qta coisa boa!

    Olha, venho agora lhe oferecer um selinho super especial. Pegue aqui:

    http://aprendizdemim.wordpress.com/2009/12/10/selo_compartilhar/

    Bjo na alma!

    ResponderExcluir