terça-feira, dezembro 15

Minha cartinha



Querido Papai Noel
 É tão estranho chamar alguém de papai depois de tantos anos sem chamar ninguém assim... mas sigamos em frente, pois acho que o senhor merece que eu o chame assim. Bem. Passei o ano todinho pensando o que eu iria lhe pedir este ano. Pensei, matutei e pensei de novo, pois não queria queimar cartuchos à toa e depois passar o próximo ano todinho me lamentando por não ter pedido direito.
O problema é que não quero nada material. Ai fico me perguntando se o senhor pode me trazer algo imaterial em seu grande saco vermelho (sem trocadilhos). Pedir paz já é comum, acho que todo mundo pede. Mas como eu quero paz na minha vida, ai, ai.Mas não é só isso.
Amor, esse sinceramente, pode até parecer coisa de gente metida, mas eu já tenho...rsrs. Quero mais sinceridade, menos brigas, mais cordialidade, menos burrice, mais inteligência, menos teimosia, quero aprender a me expressar melhor, sem falar tão alto às vezes (é que me exalto quando não consigo me fazer entender), quero mais saúde e menos dor de cabeça, mais calma, menos estresse.
Estou pedindo muito? É, né. Devia dividir isso em várias cartas ao longo dos próximos anos, não é mesmo? Mas pode não dar tempo. Nunca se sabe quanto tempo se tem aqui na terra. Não gosto de deixar para amanhã o que posso fazer hoje, tanto que acabo de comprar uma roupa ou sapato e uso logo para depois não ter aquela tristeza no velório: “ô coitada, nem teve tempo de usar a roupa nova!”
Mas se eu estiver pedindo realmente demais, o senhor pode escolher pelo menos os mais ou os menos, ou salpicar um pouquinho de cada, com equilíbrio, claro. Vou ficar contente do mesmo jeito. Sabe, Papai Noel, sei que mesmo recebendo todos ou alguns desses presentes, ainda vou ter de dar muito duro para ser melhor. Sei que sou difícil, que tenho um “gênio do cão” (no bom sentido, se é que se pode dizer isso), mas quando sei que estou certa não consigo me calar. Nos últimos tempos as coisas não tem sido fáceis e sei que com todo o meu estresse quase perdi a possibilidade de ser contemplada com um presente seu. Sim, por que sei que os maus não ganham presente. Mas eu me comportei. A duras penas. Gritei, briguei, xinguei às vezes, mas sei que tudo o que fiz até hoje, não foi para o mal de ninguém, por que só quero paz.
Não vou mais tomar seu tempo. Espero, do fundo do coração, que o senhor possa me atender. Sou-lhe grata por presentear todos aqueles que acreditam na magia do Natal e no senhor em particular e saiba que, mesmo que não sobre nadinha para mim neste saquinho, já estou me sentindo melhor por estar lhe escrevendo agora. Beijossssssss Papai Noel e Feliz Natal!

E você? Já escreveu sua carta para Papai Noel? Ainda dá tempo!!!


2 comentários:

  1. Que carta mais linda!
    Envia duas, uma no meu nome, pois vc disse tudo realmente o que quero. Impressionante!
    Bjo e abençoada sejas

    ResponderExcluir
  2. Envia 3!!!
    Faz cópias, cobra e ainda ganha um dinheirinho!!! rsrsrsr

    Mas falando sério mto linda tua carta! Que bom se fossemos contemplados com todas essas coisas imateriais!! O mundo e nossa vida seriam bem melhor né??

    Amada, obrigado pelo presente lá no outro blog. Obrigada por divulgar meu blog lá!! Valeu mesmo.. e aparece lá em casa!!

    Bjos no ♥

    ResponderExcluir